segunda-feira, 12 de agosto de 2013

LIVRO ON LINE.....


O Chefe de Policia saiu do Museu sem saber a razão ou sem total compreensão do que tinha acabado de ouvir. O importante era caso o escândalo estourasse, negar o envolvimento do Comendador e do Primeiro Ministro e encontrar um bode expiatório.
 Giuseppe era o homem certo para isso, estava morto! Mas quando foi para o Brasil levou provas da corrupção em seu celular. Gravou uma conversa entre o Comendador e o Primeiro Ministro na qual ambos discutiam em como dividir 10 milhões de Euros oriundos de superfaturamento de liberação de obras das ruínas de Roma e para as inundações em Veneza.
- De nada adiantou darmos 2 milhões de Euros para ele. Espero que Paolo consiga achar a mulher dele e recuperar parte do dinheiro e esse maldito celular! Falou o Comendador para o Primeiro Ministro.
Roberta em poucos dias deu inicio a seu plano de ter meios de descobrir o que aconteceu com Giuseppe.  Os últimos móveis que faltavam para decorar sua casa nova chegaram e quando o ultimo entregador saiu, disse:
 - Obrigada!
 Falar português era uma de suas metas! Como poderia averiguar, perguntar, questionar? Se não entendia o que lhe era dito! Teria obtido informações da mulher que atendeu o celular de Giuseppe? Isso a remoía por dentro!
 Já em seu quarto, deitada em sua cama king size, olhou para cima e se guiando pelo espelho levou sua mão até o ferimento! Sentiu a pequena cicatriz e jurou vingança.
Rafael optara por seguir em frente, não teve outra opção! Quando Aline cruzou seu caminho como um vulcão em erupção imaginou, ou melhor, se achou invencível, acreditou que podia vencer qualquer desafio ou obstáculo.
 Infelizmente, para ele, a vida não é o que se espera dela, pelo contrário.
 Depois de dois anos de uma entrega absoluta, ela se foi. Rafael entendeu os motivos, mas nunca a perdoaria pela forma como o abandonou, em uma semana fez juras de amor absoluto e na outra o descartou. Não há mãe que não abandone tudo em razão de um filho. Mas para ele era tudo ou nada! Ela ainda tentou ficar próxima mas ele a afastou. Agora o preço estava caro demais, como poderia confiar nela novamente? A tristeza e a dor da ausência por mais que as vezes conseguisse disfarçar ou enganar a si mesmo, era insuportável.
Joana achou melhor dormir na casa dos pais! Depois do episódio no seu apartamento e da perseguição no carro com certeza não era uma boa ideia voltar para casa!
Aliás, tomou consciência da gravidade da situação e decidiu que segunda de manhã iria até a polícia. A única duvida que restava era o que fazer com o celular que estava na sua bolsa, o que dizer? Seu pai sempre ensinou que mentira tinha perna curta e acabava por complicar os inocentes.
 Pensou em ligar para Rafael, mas estava um pouco decepcionada com ele! Ele não se preocupou em saber como ela estava e sinceramente porque ele não a queria? Deu a impressão que a desejava no primeiro encontro, mas não aproveitou ou fez qualquer esforço para tanto nas oportunidades que teve.
- João! Você de novo no plantão ? O que faz hoje aqui? Perguntou Sophia.
 - Pois é! Recebi um torpedo da Joana dizendo que teve alguns problemas e que iria dormir na casa dos pais e se eu podia cobri-la.
  - Será que ela esta bem? Algo relacionado com aqueles policiais que estiveram aqui?
 - Não sei Sophia! Ela não me disse! O pai tem Alzheimer pode ser por ele! Respondeu João!
 Nesta hora passou uma enfermeira e entregou para Sophia:
 - Doutora aqueles exames que pediu!
 Sophia abriu os exames e com certo ar de espanto, falou para João:
 - Você não vai acreditar!
 - O que? Fala logo?
 - Sabe aquela paciente que sumiu? A Italiana?
 - Sim, sei! Desembucha...
 - Esta grávida!!!
O domingo surgiu e Joana estava adorando saborear algo que há muito tinha deixado para trás quando escolheu seguir a carreira de médica:
 - Conforto, tranquilidade e mimos da mãe!
 Acordou em seu velho quarto e sua mãe como sempre fazia deixou sobre a cômoda, toalhas limpas, uma jarra de água e um cesto de frutas!
 Sob a mesa um cartão com a letra inconfundível de sua mãe:
 - Estamos muito contentes que esteja aqui, seu pai e eu!
 Joana emocionou-se! A força de sua mãe era fora do comum!
 Quando voltou do banheiro, algo que a faria sorrir, mas totalmente inesperado a esperava:
 - Joana, sei que posso ter passado a mensagem errada! Mas gostaria de dizer que estou muito interessado em você, além de preocupado! Quando puder me liga! Beijos Rafael. Dizia a mensagem estampada em seu celular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário