quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hoje li no Face que ontem fez 6 (seis) anos da tragédia do acidente com o avião da TAM.

Lembro que quando li o jornal com a foto de famílias e pessoas que morreram, um misto de indignação e compaixão me tomou.

Em poucos minutos me veio em forma de poesia o que me assoberbou em sentimento.

A gente tem o costume de ter memória curta.....Aqui vai o que escrevi à época (publicado na Tribuna do Direito em novembro de 2009).

DESCASO
Um sorriso, um olhar, um momento....
Vidas que vem e que vão....
Agonia que não tem perdão...
Morte inesperada, fulmina-se a paixão...

Ontem eu era, hoje não mais...
Ontem eu vivia, hoje estou morto....
Ontem eu sorria, hoje não tenho rosto...
Tudo que restou é passado...

Nove segundos que me mataram...
Levaram de mim, o amor, o sorriso, a vida...
Intermináveis momentos de agonia e dor...
Despedi-me em desespero do que me era mais caro...

Não mais existo e penso nos que comigo foram....
Compadeço-me da dor dos que ficaram...
Agonizantes não só da perda, mas da inércia...
Duzentas vidas queimadas, consumidas em pó....

Vaga a alma e o espirito....
À procura do descanso eterno é impedida....
Pelo descaso, pela omissão, crueldade.....
Ranhura, chuva, escape, morte....
Deixe-me descansar em paz....
Façam a impunidade acabar....
Do descaso ao pó.....
Nove segundos bastaram.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário