quarta-feira, 31 de julho de 2013

LIVRO ON LINE....


Rafael ergueu a taça após sentir o aroma do vinho tinto da região da Toscana:

 - Bom, Dra. Joana, saúde! E me conte a sua... Confidência!

 - Saúde! Dr. Rafael! E não é nada do que esta imaginando!

 - Não estou sugerindo nada! Apenas curioso!

 - Vou te intrigar mais um pouco! Vamos apreciar esse vinho e comer que estou morrendo de fome! Falou Joana aguardando o garçom a servir.

 - E eu tenho opção? Bom apetite! Respondeu Rafael, que tentava a todo custo disfarçar o quão surpreso estava com aquela mulher!

Mal poderia supor àquele momento que estava próximo de conhecer a mulher que poderia lhe causar grande tristeza, decepção e mágoa.

Paolo desligou a televisão e abriu todos os jornais que conseguiu comprar e ou encontrar sobre a morte de olhos azuis e o "atentado" ao IML! Uma foto chamou a sua atenção, o corpo de Giuseppe sendo colocado no rabecão e ao fundo uma moça morena com a blusa manchada de sangue conversando com um policial. Com seu português básico conseguiu entender que ela tinha sido a ultima pessoa a ver olhos azuis com vida.
- Bisogno di trovare questa donna!!! Falou.

O jantar foi deliciosamente degustado! Rafael pediu um filet ao poivre vert e Joana uma massa de frutos do mar! O vinho da Toscana já estava na segunda garrafa!

 - Doutora! Mais um pouco de vinho? Pode? Disse Rafael

 - Hoje, só hoje posso! Amanhã é minha folga no plantão e só vou atender de tarde no consultório! Falou uma animada Joana!

 - Ótimo! Vamos à sobremesa e a sua... Confidência! Rafael sorrindo disse servindo o vinho!

 - Ah...! Não sei se devo, não temos intimidade o suficiente para que eu te conte! Convença-me! Joana bebendo o vinho e fitando Rafael, disse!

- A Senhora entende o que eu estou dizendo? Dói aqui? Qual é seu nome? Perguntou pela segunda vez o médico do Plantão!

 Roberta não entendia o que lhe era dito e foi ficando nervosa! A sua pressão começou a cair e sentiu um zunido, tontura, náusea!

 - Calma! Calma! Disse o médico!

Apertou o botão para a enfermeira que logo chegou e teve que limpar o vomito!

 - Ninguém sabe quem é ela? Ninguém veio visitar? Questionou o médico!

 - Veja na bolsa dela ali, se tem algum documento!

- Não!!! Me Chiamo Roberta Monti, lo sono italiana! Falou Roberta em desespero pensando que se abrissem a bolsa veriam os dólares e euros!

Rafael ficou igual ou mais vermelho do que o vinho, se ajeitou na cadeira e disse:

 - Te convencer?

 - Exatamente! Falou Joana.

 - Bom...!!! Rafael pensou quase bordô!

 -  Esta tímido Doutor? Provocou Joana.

 - Não... Talvez um pouco! Mas posso te dizer, Joana, que se me contar, seja o que for não vai se arrepender! Falou Rafael decidido!

 - Uau! Posso te dizer uma coisa? Perguntou Joana!

 - Claro!!!

 - Não sei se eu vou me arrepender ou não! Mas, te digo que me convenceu e... que me arrepiou toda! Disse Joana, ruborizada! Seja pelas taças de vinho seja pelo que ouviu!

O médico que estava atendendo Roberta lembrou que no setor de pediatria tinha uma especialista em neonatologia que falava perfeitamente italiano e pediu para que alguém a chamasse:

 - Veja se a Sophia esta de plantão hoje!

 Roberta estava mais calma talvez efeito dos remédios, porém não tinha ideia do que poderia ou iria fazer!

Evidentemente o clima estava descontraído, mas havia uma energia perceptível no ar! O garçom que viria à mesa recuou e treinado que era deixou os clientes à vontade!

Rafael olhou Joana interpelando-a sem nada dizer e ela por sua vez se sentiu observada, medida e percorrida! O Intumescimento em sua calcinha à só ela era visível.

 Joana pegou a sua bolsa e dela tirou algo que Rafael não conseguiu ver!

 - Minha pequena confidência! Disse pondo a mão estendida sobre a mesa com algo embaixo dela.


Já não havia mais ninguém na sala! Uma luz iluminou a escuridão! O barulhou do fax provavelmente assustaria qualquer um que estivesse próximo! A intervenção direta junto ao Primeiro Ministro italiano deu resultado! A foto de Olhos Azuis, ou melhor, Giuseppe Maldini, com seus dados e logo em seguida de Antonio Canalis, com certeza iria gerar rebuliço quando o expediente na Policia Federal tivesse seu inicio.

Sophia chegou ao andar em que Roberta estava internada e conversou com o médico para saber o histórico da paciente:

 - Olha, ela parece não entender português! Foi baleada e esta estável. Embora muito nervosa! E tem uma foto de um homem que as enfermeiras dizem ser daquele rapaz assassinado que saiu na televisão. Falou o médico para sua colega

 - Buona Notte! Mio nome è Sophia! Ok? Disse a médica para Roberta, segurando sua mão.

 Sophia fechou a cortina para se ver livre das abelhudas enfermeiras! Após pouco mais de cinco e pouco menos que dez, minutos, saiu!


Rafael pôs a mão por cima da de Joana! Nem ele nem ela tampouco, acredito, conseguiriam explicar ou ao menos entender o que sentiram com aquele contato de pele, calor e energia em sua forma bruta!

 Rafael delicadamente, brincando e tentando aproveitar ao máximo o contato foi levantando dedo a dedo, até desvendar o que estava embaixo daquela macia mão!

 - Não acredito! É o que estou pensando? Falou Rafael hipnotizado pela energia que o consumia por inteiro.

 Paolo recortou tudo o que achou! Ficou absortamente focado naquela mulher que aparecia tanto nas reportagens sobre o assassinato de Giuseppe quanto na confusão havida no IML, aonde uma mulher foi morta e um dos seus baleado na perna (e depois morto por ele mesmo). Apesar de entender um pouco de português passou tudo no scanner para traduzir para o italiano.

 João chegara a pouco no Hospital e se perguntou o que estava ocorrendo? Médicos e enfermeiras conversando em tom abafado e olhando para a cortina fechada!

 - A Dra. Sophia esta falando com a "não sabemos quem é"! Ela entende italiano! Disse a enfermeira para João.

 Sophia saiu e todos a olharam esperando alguma declaração reveladora!

- Vamos trabalhar! Foi o que Sophia se limitou a dizer e depois completou:

 - João, preciso falar com você!


O celular apareceu reluzente na mesa! Joana não tinha ideia de que mais de uma pessoa tinha morrido por causa dele!

- Você ficou louca? Isso é e evidência! Falou Rafael

 - Eu não resisti! Achei excitante, desafiador! Respondeu Joana!

 O celular estava no meio da mesa separando-os, quando que como se fosse brincadeira, começou a tocar!

 - Ah, você fez de propósito? Isso é gozação? Disse Rafael.

 Joana não teve duvida! Desligou o celular e o colocou de volta na bolsa!

 - Mas... - Balbuciou Rafael

 - Já falamos demais sobre isso! Quero saber de você! Falou Joana já degustando seu crème brûleé!

 Pela segunda vez na noite Rafael se ajeitou na cadeira!

 - Bom, não há muito a ser dito, sou advogado, um cara tranquilo! Gosto de ler, fazer esportes!

- Você é realmente tímido assim? Ou é só charme para conquistar as mulheres? Disse Joana com uma franqueza até assustadora.

 - Sou um pouco, mas em verdade acabo por ser um tanto antissocial, não sei fingir gostar das pessoas! Se gosto, gosto de forma genuína! Respondeu Rafael.

 O dia estava terminando! A noite estava dando um até logo, pelo menos por algumas horas! Rafael pagou a conta ainda que Joana sem muita energia protestasse! O que fazer agora? Pensou o advogado! A convido para irmos tomar um café no Shopping para esticar? A chamo para ir em casa?

Paolo como toda noite, abriu a carteira e beijou a foto da família, da mãe e de nossa senhora!

Sophia conversava com João, sabe se lá o que. E Roberta sentiu a lágrima solitária lhe fazer companhia, pensando em Giuseppe!

 O dia já tinha começado, para alguns há muito, para outros como Rafael ainda estava por começar!

 Acordou sonolento e coçando os olhos, olhou para o lado e não viu nada ou ninguém! Tinha sonhado ou Joana deveria estar lá?

 A correria no Hospital foi grande: Avisem a segurança!

- Aonde esta a paciente "que ninguém sabe quem é"? Falou em pânico a enfermeira chefe ao ver o leito vazio!

Na sede da Policia Federal, o homem andava com um pedaço de papel, apressado desprezou o café com bolo do pessoal ao lado!

Chegou a seu destino, e disse:

- Chefe você precisa ver isso!

 Rafael deixou o copo com o suco de laranja cair no chão! Como era de plástico somente deveria, num futuro próximo, se preocupar com a limpeza!

 - Bom dia! Como você não acordava! Resolvi levantar e tomar banho! Falou Joana, linda, com uma toalha cobrindo seu corpo e outra enrolada no cabelo!

 - O que? Como? Rafael confuso disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário