sábado, 27 de julho de 2013

LIVRO ON LINE.....


Fechou os olhos e com a letra da música na cabeça deu uma cotovelada no homem que a segurava!

O estampido ecoou no frio, porém lotado Aeroporto! Roberta tentou correr, mas caiu ajoelhada! O rapaz havia saído em disparada e deixou seu iPhone, ela sabia que o fim estava próximo! Pôs o fone de ouvido e escutou:

 - Não importa quantas mortes eu morra, eu nunca esquecerei.

 Não importa quantas vidas eu viva, eu nunca irei me arrepender.

 Tem um fogo dentro deste coração e uma revolta prestes a explodir em chamas!

- Morra! Falou o homem para Roberta quando recebeu o tiro fatal. Roberta de costas, sangrando, ouvindo a música, nem percebeu o quanto próxima esteve da morte!

O segundo dos quatro homens que dava cobertura veio correndo pelo saguão atirando contra o policial. O aeroporto se transformou numa praça de guerra! As pessoas desorientadas pareciam não acreditar!

Rafael se deixou cair no sofá! Conclusão: comeu demais. A pizza conversava com ele em vários idiomas! Joana sentou em sua mesa arrumada e enquanto brincava e dedilhava com o que não devia se permitiu uma taça de vinho entre uma garfada e outra!

- Por Deus, o que estou fazendo? Disse em voz alta.

A cena era desoladora, a mão caída, o controle ao lado abandonado, a caixa de pizza sobre a barriga! A única coisa que parecia interessante no cenário era o sorriso de Rafael mesmo completamente apagado! Dormindo o oitavo sono! Na televisão o filme fora interrompido para mostrar o tiroteio no aeroporto! O celular tocou! Ambos ignorados por Morfeu!

- Bisogno di salire su un aereo! Falava Roberta mostrando a passagem de avião para o paramédico!

 - O que esta mulher esta falando? Alguém entende?

O policial federal que estava junto ao corpo do homem morto que tentara matar Roberta, chegou e disse em italiano!

- Calma senhora! Depois pega o seu avião! Primeiro para o hospital para tirar a bala! Falou mostrando a blusa furada e o sangue no chão!

Joana pensou em ligar para Rafael e contar de sua pequena inconfidência, mas olhou para o relógio e viu o quão tarde era! Mesmo porque ele também não ligou de volta. Amanhã era mais um dia de trabalho no Hospital pela manhã e de tarde tinha pacientes no consultório!  Resultado: Cama! Nem percebeu a televisão ligada com a reportagem sobre o tiroteio no Aeroporto!

A conversa em italiano foi ríspida e dura!

- Eu sei! O que podemos fazer? Pietro foi morto! Roberta não tenho certeza! Falou o primeiro dos três homens restantes!

- Desapareçam! Chamaram muita atenção! Se chegarem ao Capo, suas famílias pagarão!

Paolo desligou o telefone transtornado! De todos é o que teria mais a perder!

Os dois outros homens e a mulher do grupo o olharam como perguntando, e aí?

- Tutto benne! Tutto benne! Disse indo para o banheiro.

 Rafael teria uma audiência e para tanto além do terno, colocou a gravata!
- Que calor do cão! Reclamava enquanto tentava acertar o nó da gravata pela sabe se lá qual vez! Uma ou outra gota de suor começaram a brotar em seu rosto!

- Pronto! Disse aliviado.

Joana acordou cedo, tomou um banho refrescante! Vestiu-se com toda calma! Prendeu o cabelo para trás e em um segundo fez o rabo de cavalo! Impecável! Uma gota de perfume ao lado do pescoço!

- Pronto! Disse aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário