quinta-feira, 25 de julho de 2013

LIVRO ON LINE


A mulher pôs os dólares e euros na pequena bolsa. Empurrou com os dedos as notas para caberem!

Olhou no espelho e gostou da diferença que os cabelos agora ruivos causaram na sua imagem! Estava na hora de sair daquele pequeno hotel! Sabia que o seu Giuseppe não voltaria! Rezou um pai nosso! Beijou uma foto e fechando a porta do quarto, se foi!

Joana ligou para a mãe a caminho de casa, depois de ver que seus pais tinham ligado inúmeras vezes!

 - Oi mãe! Tudo bem? Como está o pai?

 - Estamos bem! Mas e você minha filha? Te vimos na televisão! O telefone não parou um minuto!

 - Aquela reportagem? Mesmo?

Perguntou Joana

 - Sim! Respondeu a mãe, que completou:

 - Filha, me deixa correr que esta passando de novo!

Antes que Joana pudesse dar tchau a ligação já tinha caído!

Rafael estava exausto! Chegou em casa, pôs gelo e limão no copo e enquanto tomava sua coca, ligou o chuveiro! O dia tinha sido interminável!

 Ouviu a televisão do quarto ligada tão logo chegou:

 - A Policia Federal assumira as investigações do homem morto...

A mulher ruiva entrou no táxi. O taxista não tinha entendido muito o que ela havia dito! Mas entendeu: aeroporto e a nota de cem dólares! Era o suficiente!

Ela permaneceu calada o percurso inteiro e o taxista não pode ver as lagrimas através dos óculos escuros e pela noite já estar inteira e plena!

A moça ruiva chegou ao Aeroporto internacional e assim que chegou ao balcão da companhia disse:

 - Biglietto di solo andata verso la Svizerra si prega di!

 Assim que saiu do balcão foi tomar um café sem perceber que estava sendo observada!

- Cappuccino, per favore!

Ela ligou mais uma vez para o celular de olhos azuis e enquanto o garçom esperava para lhe servir, disse tristemente para a caixa postal:

 - Giuseppe...

 Do outro lado do café um dos quatro homens que tinha ido ao IML, ligou seu celular e disse (em italiano):

 - Sim, é ela! Pintou o cabelo, mas é ela! Roberta! O que faço?


Joana já tinha saído do banho e ia preparar algo para comer quando se lembrou de Rafael:

- Caramba, o coitado deve estar esperando meu telefonema até agora, vou ligar para ele!

O celular de Rafael tocou, tocou e tocou e não seria jamais atendido! Rafael estava embaixo do chuveiro e a televisão em canal de música no ultimo volume, sem prejuízo de seu discutível acompanhamento vocal!

Rafael deixou a nuca absorver o impacto da água. Joana tirou o macarrão da escumadeira! Roberta deu ultimo gole de seu cappuccino e Olhos Azuis ainda permanecia em uma gaveta do necrotério!

- Ai Rafael! Acho que vou fazer uma besteira enorme! Puxa vida, atende! Quando puder me liga. Joana!

Roberta pagou a conta com cartão de credito! Não tinha um real, somente dólares e euros!

Quando se dirigia para a área de embarque, sentiu a respiração ofegante ao mesmo tempo em que o metal frio comprimiu suas costelas!

- Voi? Disse ela

- Sim, eu mesmo! Pensou que podia escapar? Respondeu o homem em perfeito italiano!

Ele a abraçava como se fossem namorados para não ter espaço para fuga ou a arma ser visualizada!

Rafael colocou sua roupa de ficar em casa! Um short velho e uma camisa regata e foi logo abrindo o fogão:

 - Pizza quentinha com coca cola! Delicia!

 Deitou no sofá e entre uma mordida e outra pensou:

 - Será que a Doutora me atende agora?

- Alô?

 - Joana? Onde está? Não vai desligar de novo, hem! Falou Rafael!

 - Não! Estou em casa! Quando me ligou nem imagina o que me aconteceu...

 - Sei sim! Estava no Fórum e vi pela televisão! Disse Rafael interrompendo-a.

 - Ah então! Viu que loucura? Diga-me esta comendo algo?

 - Estou fazendo barulho? Pizza, servida?

 - Olha, até seria uma boa! Mas meu macarrão já esta pronto! Viu meu recado no celular? Estou aflita!

Roberta passou aflita pelo setor de embarque internacional! Sabia que não teria outra chance! Um rapaz com um fone de ouvido dava tapas na perna acompanhando a música e cantarolando:

 - Tell me would you kill to save a life?

Fechou os olhos e com a letra da música na cabeça deu uma cotovelada no homem que a segurava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário